Carretas Especialmente Projetadas Pela Cemag São Utilizadas Na Colheita De Melão Em Canto Do Buriti

 A Cemag desenvolveu, em parceria com a Itaueira Agropecuária, carretas agrícolas para atender as necessidades da colheita de melões e melancias cultivados nos estados do Piauí, Ceará e Bahia.

Produtora do Melão Rei desde o início dos anos 2000, a Itaueira é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos, utilização de tecnologia de ponta na produção e cumprimento das mais exigentes certificações de qualidade.

Apelidada de “Carreta Melão”, seu projeto leva em consideração as dimensões dos canteiros do cultivo, tem laterais adaptadas para utilização junto à máquina de colheita e chassi de dois eixos com molas para dar mais estabilidade no transporte das frutas.

Além disso, a “Carreta Melão” conta com um sistema de comboio diferenciado, com capacidade para até 4 carretas perfiladas e possui sistema de acoplamento simplificado que dispensa a elevação do içamento para encaixe.

A parceria entre as empresas começou em 2009, quando foi feito o primeiro modelo do projeto de carreta. Desde então, são realizadas visitas periódicas às fazendas, onde as equipes das duas empresas discutem possíveis pontos de melhoria. A cada novo lote encomendado, o projeto evolui, trazendo os melhores resultados possíveis para ambos.